quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A COMPLEXA HISTÓRIA DA SUSTENTABILIDADE

..


Eu realmente não sabia que o termo Sustentabilidade tinha aparecido pela primeira vez na Alemanha num manual de silvicultura em 1700!... Também não sabia que existiam pessoas a sentirem-se paranóicas com um suposto plano de conspiração por trás do aquecimento global!
Passo a publicidade - The Complex History of Sustainability - é um cronograma de tendências, autores e projectos de ficção feita por Amir Djalali, com a participação de Piet Vollaard. Este trabalho foi originalmente publicado na revista Volume #18 e tornado interactivo com a maceração do Google Maps. Ver AQUI!
Pode-se também descobrir toda uma panóplia de ficção utópica realizada ao longo dos anos e descobrir todo um conjunto de atictudes diferentes em relacção à natureza ao longo da história.

2 comentários:

vitruvius disse...

Tendo a dizer-lhe que Sustentabilidade é muito mais contorverso do que se posso iamginar...

Digo-lhe por experiência, integrando no mestrado de Sustentabildade_ tecnologias e contrução...

r u i . d i n i s disse...

Cara Vitruviana, compreendo bem a complexidade do tema, aliás este post não procura ser esclarecedor mas, dar a conhecer o estudo - The Complex History of Sustainability - realizado para a revista Volume. Penso que te pode ser útil vista a temática que abordas para a dissertação de mestrado.